Mensagem da  Diretor  do R.I.
José Ubiracy
Diretor RI 2015-17

Estamos iniciando um novo período rotário, no momento em que a nossa instituição completa 111 anos de existência a serviço da humanidade, como bem destacou o nosso presidente John Germ, na Assembleia Internacional, em San Diego, nos Estados Unidos. Ao apresentar seu lema para o ano 2016/2017, lembrou Paul Harris, o fundador do Rotary, para quem servir à humanidade é algo mais interessante que uma pessoa pode fazer.

Na concorrida Assembleia, a que todos os governadores dos nossos distritos estiveram presentes, puderam testemunhar o entusiasmo com que o presidente Germ falou, afirmando que todo mundo reconhece a oportunidade de servir o que o Rotary oferece. Uma grande oportunidade para mudar o mundo para melhor, para sempre, através de ações em prol da humanidade.

Portanto, é chegado o momento para incentivar os govemadores a recordar os grandes momentos que a assembleia proporcionou a todos. Os ensinamentos recebidos, os conhecimentos assimilados e a nova experiência adquirida. É chegada a hora de transmitir aos seus clubes, em cada visita realizada, a responsabilidade que cabe a todos eles sobre o papel do Rotary na luta por um mundo melhor.

As pessoas que querem fazer o bem vão ver que o Rotary é o lugar ideal onde elas podem mudar o mundo. Todo Rotary Club, não importa seu tamanho, deve estar pronto para ter essa oportunidade de servir, fortalecendo as comunidades através de ações sociais por meio de projetos ainda mais ambiciosos.

Não esqueçamos de que é muito importante o nosso trabalho para erradicar a paralisia infantil em todo o mundo, uma das enfases do nosso presidente, ao anunciar o lema “Rotary a serviço da Humanidade” para a próxima gestão. “Melhorar a imagem do Rotary não é a única maneira de aumentar a adesão. Precisamos de clubes que sejam flexíveis, assim o nosso serviço será mais atraente para os membros mais jovens, para aposentados recentes, e pessoas que querem trabalhar para a humanidade. Precisamos de mãos mais dispostas, corações mais inquietos, e as mentes mais brilhantes para mover o nosso trabalho para a frente”, concluiu John Germ.

Gostaria de chamar a atenção pata o fato de que nem todos os rotarianos tem a exata compreensão das responsabilidades que assumiram para com o clube ao aceitar o distintivo rotário. Mas o Rotary deposita uma grande confiança nos rotarianos no sentido de que trabalhem com afinco e se tomem peça fundamental da expansão, do crescimento e do desenvolvimento das comunidades em que se faz presente. E se conscientizem de que servir à humanidade é a melhor obra de uma vida.

Atenciosamente,
José Ubiracy Silva
Presidente do Rotary International, 2016-17

Copyright ©  -  Mundo Rotário Brasileiro - Todos direitos reservados.